sexta-feira, 22 de junho de 2012

PEUGEOT 308

Demorou! A gíria carioca nunca fez tanto sentido para o novo Peugeot 308. O hatch médio, sucessor do 307, somente agora está chegando ao Brasil, importado da Argentina, onde é fabricado na planta de El Palomar.



Lançado no final de 2007 na Europa, o 308 já recebeu um facelift três anos depois, que felizmente veio pra cá. A crise econômica na Europa e nos Estados Unidos, no ano seguinte, atrapalhou os planos de produção na América do Sul. É a justificativa oficial para esse atraso de cinco anos. No Salão de Paris deste ano, ou no máximo em Genebra de 2013, será apresentado o 309.

Resta aos sul-americanos apenas um ano para curtirem o 308 alinhado com o mercado europeu, que apesar do atraso ainda tem linhas modernas e atraentes. A vantagem é que o nosso já vem com o logotipo novo da Peugeot, livre da tela escura trapezoidal, que deixou a frente mais limpa. Os faróis também têm refletores cromados (que dão mais brilho do que os com máscara escura). No para-choque da versão mais cara há um filete de luzes diurnas de LED na capela das luzes de neblina. No centro dele está a entrada de ar e uma barra de plástico preta. A lateral é a única lembrança do modelo antigo. Mas ela termina na traseira levemente saliente, com vidro arredondado e envolvente. As lanternas contornam as quinas, indo do topo do para-choque até a lateral. Na parte inferior da traseira há uma faixa escura que envolve a placa de licença e as molduras retangulares e cromadas das duas saídas de escapamento, embutidas. Vincos não faltam. Tem na tampa do porta-malas, na altura das maçanetas das portas, no para-lamas, caixa das rodas e no capô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário